FANDOM

Vilões são indivíduos que usufruem de suas individualidades para cometer crimes. Os vilões são inimigos naturais dos heróis, também chamados de Heróis Profissionais.

História

Os vilões começaram como um grupo de pessoas que queriam usar seus novos dons para o beneficio proprio, no lugar de querer ajudar os outros. Diferente dos heróis, essas pessoas querem usar seus poderes para cometer crimes e maldades. De acordo com Naomasa Tsukauchi, na atualidade, o índice de criminalidade pelos vilões é bastante baixo como resultado da pressão feita pelos heróis.

Um grupo de vilões chamado de Liga dos Vilões liderados por Tomura Shigaraki atacou a USJ com o intuito de assassinar All Might, o caso ocorreu logo após conseguirem se infiltrar na U.A. após descobrirem o paradeiro de All Might. Entretanto, a maioria dos vilões da Liga (com a exceção de Tomura, Kurogiri e do Nomu) foram derrotados pela Classe 1-A. Depois da chegada de All Might, Nomu o enfrentou porém no fim acabou sendo derrotado. Tomura e Kurogiri tentaram finalizar o que Nomu começou, mas foram impedidos por Izuku Midoriya, e o time de heróis da U.A. que chegaram naquele instante. Ambos Tomura e Kurogiri foram sugados por um buraco negro criado por Thirteen (Entretanto Kurogiri criou um portal de volta para o esconderijo, teleportando-os de volta). A Liga de Vilões foi derrotada e a maioria dos vilões da aliança (incluindo o Nomu) foram capturados pela policia.